quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Rock in Rio?

Vou criar um pouquinho de polêmica aqui. É o seguinte: gostei muito do Rock in Rio. Foi um grande festival, muito divertido. Sobretudo o palco sunset que me ensinou algumas lições. Uma delas é sobre o preconceito musical.

Eu estou puto de ver um monte de pessoas falando e falando como se fossem especialistas do assunto, e principalmente, querendo impor um estilo sobre o outro, uma banda sobre a outra. Quer saber, fodam-se todos. To de saco cheio dessa merda do: "o meu é melhor que o seu, e eu sim entendo de música e você não".

A coisa está tão absurda que pessoas que tem o ouvido e gosto um pouquinho apurado ficam numa arrogância de merda, sendo que nunca compuseram uma música. Porra! Ou façam uma crítica ponderada e inteligente, até do show de uma Cláudia Leitte, ou não falem merda, por favor!

Eu estou a anos tentando ser um quadrinista, só eu sei o quanto é difícil, e na moral, ficar ouvindo de fãzoca babaca de quadrinhos que nunca pegou num bico de pena criticas a respeito de seu trabalho de maneira ofensiva, é muito foda. Irrita.

Então pessoal, vamos curtir a música e viajar, cantar, dançar, não importa. Vamos curtir a linguagem, sem preconceito, e se criticarmos vamos fazer a parada com respeito e inteligência. Não dêem uma de fracassado, revoltado, babaca. É feio, além de impedir a curtição e o conhecer coisas novas.


Antes de terminar, eu queria muito agradecer a minha Mãe, Marcelo, Fernando, pessoas que me ensiram a gostar dessa linguagem tão gostosa que é a música! Obrigado.

2 comentários:

  1. concordo plenamente,e acredito que preconceito musical é o velho "medo do novo" com outro nome,as pessoas que se prendem a um estilo musical tem um certo medo de conhecer outros estilos e por pura ignorância criticam sem conhecimento de causa
    então é muito fácil dizer que a musica que fulano ouve é ruim,do que realmente sentar pegar seu fone e ouvir com consciência e realmente curtir o som
    e é isso que mais falta nesses "critiquinhos" ouvir o som e procurar algo mais do que um simples "aff que bosta"

    ResponderExcluir
  2. Quem dera fosse tão simples assim, Raulzito.

    Envolve muitas questões. Inclusive artisticas.

    Em breve elaborarei melhor meu ponto-de-vista em relação à isso.

    ResponderExcluir